terça-feira, 3 de maio de 2011

Você já teve problemas como tecnologia? Sim? Saiba que você não é o único!

Bom dia, boa tarde, boa noite... depende da ocasião.

Então, fiquei um tempo sem atualizar... tava trabalhando muito mais do que deveria, mas enfim, lá vamos nós...
Eu ando muito sem dinheiro ultimamente e tenho ficado alguns dias dos finais de semana em casa, sem ir pra barzinhos, festas e baladas como a maior parte da população diz ir sempre, mas mesmo assim tenho me divertido, como em um sábado desses em que eu liguei para um primo, pra perguntar se ele estava afim de tomar uma cerveja (uma mesmo, só tinha dinheiro pra isso).
Até aí beleza, ele atendeu na boa e já veio falando direto:
 - Porra cara, ainda bem que você ligou... comprei um roteador wireless mas to apanhando dele faz dois dias. Tu pode me ajudar a fazer a bagaça funcionar?
 - Opa, tranquilo... vamo ae.
Agora é que começa a sessão "A tecnologia me acha burro".



Para começar, o cara não estava conseguindo acessar as configurações do modem e do roteador, algo que é essencial para se configurar uma internet sem fio; isso aí eu fiz e funcionou tudo bem tranquilo (uma coisa que nunca pode acontecer, se realmene estiver bem feito). Logo, tiramos a nossa primeira lição: "Quando lidamos com tecnologia, ela sabe o que você quer, mas tem que dificultar para rir de você um pouco".
Continuando...
Terminamos o básico, levamos os equipamentos à casa dele, para finalmente fazer o novo notebook do cara entrar na internet sem fio! Como as únicas duas pessoas que devem ter lido este blog já imaginam, não funcionou... assim já de primeira. Nessa hora eu ainda estava rindo porque, maroto que sou, sabia que não poderia funcionar tão fácil, mas meu primo já estava ficando puto:
- Tá vendo cara?! O problema é comigo... fiquei dois dias mexendo nessa merda e nada! ):


Bom, eu voltei a ler configurações, mexer em um monte de coisas (eu sempre gostei de redes de computador e tenho uma facilidade de entender certas configurações) mas realmente a vaca tava indo pro brejo. Cada vez que mexíamos, parecia que piorava a situação, até que depois de eu ter resetado o modem umas oito vezes a página do Google apareceu na tela! Se você já teve problemas com sua internet, percebeu o quão sublime foi o momento em que se vimos a página do Google... para você que não teve problemas com internet, ou quando os teve fez o óbvio (chamar um técnico) vou explicar: parece uma coisa simples, a gente acessa todo dia, quase toda hora, mas quando se está apanhando de uma máquina que a humanidade criou e você lê "Google" nossa, parece que o Brasil ganhou a Copa do Mundo, ou melhor, o Brasil ganhou a Copa do Mundo contra a Argentina com dois jogadores expulsos, um lesionado e o Kaká tendo que jogar como goleiro, porque não havia mais substituições para fazer quando o goleiro titular foi expluso. É, é realmente demais!
Mais uma lição que devemos tomar nota: "Se você não consegue acessar o Google, esqueça, não está funcionando".


Depois disso foi só alegria, cerveja, pizza e Zorra Total (não é bem aquilo que se chame de alegriiiia, mas era o que tinha). O problema é que a tecnologia é má, muito má... claro que o problema não se resolveu... eu virei as costas e a internet do cara fodeu de volta. Puta merda! O pior é que meu primo me chamou de volta uns dois dias depois... mas aí eu já não sabia mais o que fazer e resolvi tentar o que sempre funciona... falei com um amigo que entende mais do que eu! Aí foi batata, a solução que ele deu funcionou e nunca mais houve problema.
Mas disso tudo, com certeza, tirei o maior aprendizado: o computador sempre será mais inteligente que você, como por exemplo agora, que tudo que eu escrevo o navegador diz estar digitado errado. Aliás, alguém usa Google Chrome? Essa bosta tá me chamando de burro em tudo que escrevo, mas se você pensar bem, isso acontece o tempo todo com a tecnologia. (Você quis dizer: Isso acontece o tempo todo com o Munhoz?)

Um comentário:

  1. OOpaa! sou o terceiro seguidor, ou melhor segundo, porque um dos seguidores parece que é vc mesmo (?)
    Bem legal o blog, quanto a tecnologia.... vc já sabe a minha opinião; word excel windows...etc é tudo coisa do demônio...!!

    ResponderExcluir