segunda-feira, 21 de março de 2011

Pensar bem em suas escolhas!

Bom dia, boa tarde, boa noite... depende da ocasião.
Eu tenho um amigo que se chama Sandi. Eu usei a palavra "amigo" no masculino, porque ele é do sexo masculino mesmo. Os pais resolveram emendar seus nomes e saiu Sandi (percebam o "i" e não confundam com a "Garota Devassa"). 


Nem precisam fazer a piadinha "cadê o Júnior?" porque essa ele ouve desde que nasceu, eu acho.

Pois bem, o Sandi estudou comigo no ensino médio e em determinado dia uma professora nova, de língua portuguesa e literatura, apareceu. Se você estudou em colégio público, sabe que é normal os professores abandonarem as aulas no meio dos bimestres, deixando os alunos sem professor e contribuindo para a grande merda que é o nosso sistema público de ensino. Se você não estudou em colégio público, só lamento, perdeu acontecimentos completamente sem noção e totalmente marcantes. Continuando a história, a professora nova era a cara do Fofão, aquele personagem que qualquer pessoa, com mais de quinze anos, pode se lembrar. Para os que não lembram (leia-se crianças):

Realmente é feio, mas a mulher era igualzinho isso aí pô! Além disso tinha uma voz fininha  e controle nenhum sobre a turma (especialmente nos primeiros dias de aula). Ela começou a nos dar aulas lá por Março/Abril e a essas alturas, todo os alunos da classe já se conheciam e a gente já estava acostumado a ouvir, em todas as chamadas, o nome "Sandi" seguido de um "presente, professora" dito por uma voz masculina... mas a professora não.
Acontece que no meio de uma puta zona e muito barulho, a mulher resolveu fazer a chamada. Então lá vamos nós:
- Fulano!
- Presente, professora
- Fulana!
- Aqui!
Não lembro o nome de muitos colegas, mas chegou um ponto da chamada assim:
- Renata?!
- Presente!
- Sandi!?
- Presente, professora!
- Sandi?!!!
- Aqui! (ele levantou a mão)
Foi nesse momento que aconteceu (e eu comecei a passar mal de tanto dar risada)
Fofão diz: Ei, pessoal, vamos fazer um pouco mais de silêncio porque eu não estou ouvindo as pessoas respondendo a chamada.... SANDY?!!!!
- PRESENTE!!!
- Pessoal deixem a menina responder, por favor! SANDY!

Nem preciso dizer que eu e mais meia dúzia, que prestava atenção na chamada, estavamos quase rolando no chão de tanto dar risada né? A professora levou mais alguns segundos até que alguém fizesse a caridade de explicar que "a" Sandy nunca iria responder... ela que se contentasse com "o" Sandi.

E é essa a moral, se você cometer a cagada de ter um filho(a) e quiser misturar o seu nome com o da mãe (pai) da criança, pense um pouquinho e leia, para não criar certos constrangimentos e principalmente piadas que podem acompanhar toda a vida da filho(a)!

2 comentários:

  1. Muito bom... rio toda vez aque vc conta...!

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH, essa é HISTÓRICA! Raxei de rir! Não tanto qnt no dia, claro..! aiushdiuashdiuahsdiuahsd

    ResponderExcluir